sexta-feira, 24 de agosto de 2012


Caravana do resgate


Para os profissionais como paramédicos que trabalham resgatando vidas, cada caso é um desafio. Eles precisam estar sempre preparados, pois nunca sabem quando entraram em ação.
Mas neste domingo dia 19 de agosto, o resgate de milhares de pessoas teve hora marcada.
A Caravana do Resgate chega ao cenáculo de Duque de Caxias para recuperar todos os que se encontravam afastados da presença de Deus.
A reunião dos afastados teve inicio às 15 horas, uma prece simples acompanhada de uma canção, abre com chave de ouro o encontro especial. O culto foi realizado pelo Bispo Marcelo Brayner responsável pelo trabalho dos obreiros do estado Rio de Janeiro.
A mensagem trazida pelo Bispo falou sobre o trecho bíblico quando Jesus chorou avistando a cidade de Jerusalém (Lucas 19 - 41), a explicação foi clara, “Jesus chorou por ver seu povo sofrendo” disse o bispo.
Os presentes atentam com afinco à pregação, que em resumo diz respeito à importância de uma alma para Deus e que todos tem uma chance de recomeçar uma vida com Ele, pois está sempre disposto a perdoar os arrependidos.
Exemplos claros citados ao longo da pregação mostram, que uma oportunidade como esta de voltar para os caminhos de Deus não deve ser desperdiçada, a final ninguém sabe quando será seu último dia de vida e a salvação é a única garantia de vida eterna.
Logo após a palavra, o momento mais esperado, um convite para mudança, o retorno aos braços do Pai. Todos os que desejavam este reencontro se achegaram diante do altar, a fim de fazer uma oração sincera, talvez a primeira de muitos anos. Em todo o templo se ouviu a oração dedicada do povo, também foi realizada a oração para cura dos enfermos e oprimidos, que teve resultado imediato. Dezenas de pessoas subiram no altar para contar o milagre alcançado: “eu estava com uma dor na coluna a uma semana, que me atrapalhava nas minhas tarefas, prejudicava minha postura, mas depois da oração eu fui curada, não sinto mais nada” conta Vanessa Santana o seu testemunho.
O culto continuou com valiosos ensinamentos, que apontam a direção certa a seguir e como proceder daqui pra frente, o que naquele momento foi como um Oasis no deserto para os que estavam perdidos.
 Numa demonstração de fé muitos decidem se batizar nas águas, atitude que caracteriza o desejo de recomeçar, livres das acusações do passado, prontos para seguir a Deus.
Depois da limpeza espiritual, chegou a hora de buscar o Espírito Santo, com adoração, e louvores, os sedentos da presença de Deus clamam. A parte mais importante da reunião foi está o retorno do filho para casa e o reencontro com o Pai.
 Os ensinamentos continuam: “os tempos mudaram hoje a facilidade para adquirir informações prejudiciais ao espírito é grande”, adverte o bispo, “é preciso alimentar a alma das coisas de Deus, da Sua palavra” conclui.
Aproximado o fim da reunião os obreiros são convidados a subir no altar, e recebem do povo uma fervorosa oração, pedidos feitos a Deus para dar-lhes força e condições de continuarem a fazer este trabalho de amor ao próximo e logo tornam a suas posições de abençoadores do povo, estendendo suas mãos e orando por eles.
Na ultima oração o povo é despedido com a benção da proteção, diferente de como entraram saem do templo com notória alegria, a caravana do resgate cumpri a sua missão, um domingo que ficará marcado, o dia do reencontro com Deus.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!