sexta-feira, 31 de agosto de 2012


Paaaaaaaaaaaara tudo! Presta atenção aqui galera! Os eventos “Juventude Free” estão de volta! Comemora aê! \O/\O/ Dessa vez teremos o Duelo das Bandas!

Próximo dia, 22/09, às 16h, lá na Catedral de Del Castilho! Não vai se atrasar, hein! Junta a galera. Chama todo mundo. A Catedral tem que ficar pequena!

Nosso encontro será na Av. Dom Hélder Câmara, 4242 – Del Castilho.


Devido ao vazio, abandono e frieza, muitos jovens tentam achar uma solução para a vida que levam, achando que deveriam estar mortos. Como viver todos os dias com a tensão de que a qualquer momento pode ser alvejado, num beco sem saída?Seus amigos podendo morrer em brigas constantes, envolvimento com o tráfico de drogas, bebidas, gangues e família destruída? E a maior questão: como largar um vício?

Dentro desse quadro, a Força Jovem Rio de Janeiro mostrou a sua preocupação pela conscientização sobre o poder de destruição dos entorpecentes e pela recuperação de dependentes químicos, realizando o evento Dose Mais Forte às 10 horas do sábado 25 de agosto.



Caravanas vindas de todo o estado trouxeram os componentes da FJB-RJ, juntamente com dependentes químicos convidados para receber a dose mais forte, onde mais de onze mil jovens presentes no Cenáculo Matriz puderam aprender a enfrentar e sair das drogas, ouvindo a experiência de vida do Pastor Damien Jackson, também contada no livro “Eu deveria estar morto”, mostrando que mesmo com esse retrato de vida, sofrendo com a rejeição de sua família, a juventude mergulhada nas drogas, bebidas, prisão aos 16 anos, perdido em gangues e fazendo de tudo para que o seu vazio fosse preenchido, é possível ter uma nova chance.

Atrás dessa oportunidade de mudança, Jorge Luiz, de 35 anos, veio encontrar a solução que tanto necessita a liberdade das drogas, junto com o líder do Projeto Dose Mais Forte da Cidade de Deus. “Quando morava na rua, a equipe do Dose Mais Forte passou, me falou de Deus e me mostrou uma saída. Hoje estou em casa de recuperação e com o auxílio desse grupo, tenho me libertado a cada dia. Sou ex-obreiro, estou buscando começar tudo de novo e agora para valer”, declarou ele.

Incentivos como esse tem levado a juventude do estado a atentar para essa causa, como o Força Jovem da região de Cabuçu, onde o coordenador regional da FJ Gabriel de Araújo falou: “Esperamos coisas grandes para essa reunião. Estamos trazendo bastante dependentes químicos para que abram a visão ao problema que estão enfrentando e venham vencê-lo.”

Um comentário:

  1. Já estou na expectativa do Juventude Free Duelo das Bandas eu e todo o Parque Analândia estará lá.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!